Startup de treinamento via games capta R$ 2 milhões em crowdfunding
Aporte será fundamental para a expansão da plataforma da Play2Sell em outros segmentos, além de aumentar o time de colaboradores
A salestech brasileira Play2Sell, fundada em 2018, anunciou a captação de R$ 2 milhões. O aporte veio de uma rodada que uniu financiamento coletivo, através da plataforma CapTable, em associação com investidores como a Poli Angels.
Anteriormente, a startup já havia recebido duas rodadas de investimento. A primeira, em março de 2018, logo no início da operação da empresa, foi da ordem de R$ 200 mil e contou com a participação de 11 investidores-anjo. Um ano depois, a companhia captou mais de R$ 650 mil junto à Bossa Nova Investimentos, NB Capital, LAAS, Jupter e Resh (grupo da ABMI).
A empresa já possui uma relevante participação no mercado imobiliário e clientes como MRV, Lopes, Remax, Direcional, Eztec, e Helbor.
Segundo Felipe dos Santos, CEO e fundador da Play2Sell, a nova rodada tem como objetivo principal a expansão da operação de suas soluções em diversos segmentos econômicos, além de implementar melhorias no produto. O aporte também será utilizado para dobrar o número de colaboradores até o final do ano.
“Queremos ampliar nossa presença no mercado, atingindo principalmente o varejo e as indústrias automotiva, farmacêutica e manufatureira. São setores que também demandam maior qualificação e conhecimento dos vendedores, uma vez que atendem clientes mais exigentes e bem informados”, afirma.
Leia também: Vagas para trabalho remoto crescem 85% em 2021
“Como vamos investir bastante no aperfeiçoamento do game e de seu algoritmo, a maior parte das contratações será direcionada para a área de Produto e Desenvolvimento. Também vamos reforçar de forma consistente o time de Marketing”, revela Felipe.
Ainda segundo o empreendedor, a escolha pelo crowdfunding nesta rodada de captação teve como objetivo abrir a possibilidade dos clientes e entusiastas também se tornarem sócios da Play2Sell.
“Isso teve um peso muito grande. Com a captação, conseguimos adicionar mais de 500 investidores ao negócio. Muitos também são executivos da área comercial e, com certeza, vão nos ajudar bastante com ideias e até mesmo com indicações de futuros parceiros”, avalia.