Arezzo&CO adota IBM Cloud para apoiar crescimento no e-commerce

Gigante de moda no Brasil adotou nuvem híbrida para alocar aplicações de missão crítica. Jornada para a nuvem também apoia estratégias omnichannel

Author Photo
11:01 am - 03 de fevereiro de 2021
Rodrigo Ribeiro, Diretor de TI da Arezzo&CO

Com mais de 700 lojas próprias e franquias distribuídas pelo Brasil, a Arezzo&CO, conta com um grande desafio diário para atualizar informações essenciais para toda a cadeia de negócio. A crescente demanda por seus produtos no e-commerce, canal que teve salto em meio a pandemia e soma 10 milhões de clientes, também agrega novas camadas de desafios. Para dar conta desse crescimento, a holding que detém as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Vans no Brasil, além das recém-adquiridas Grupo Reserva e Troc, passou por uma jornada de migração para a nuvem, mantendo uma infraestrutura de nuvem híbrida para sua operação. A IBM Cloud e a divisão IBM Global Technology Services apoiaram a transição.

Leia também: As estratégias da IBM por trás do grande anúncio da NewCo

A Arezzo&CO adotou uma abordagem de nuvem híbrida ao migrar aplicações de missão crítica para IBM Cloud. Ao modernizar cargas de trabalho-chave, como processos de vendas (SAP CAR – Customer Activity Repository) e controle de inventário, a companhia consegue agora oferecer mais agilidade e flexibilidade à estratégia omnichannel do grupo.

A expansão dos negócios da Arezzo&CO e a estratégia de aquisição de marcas exigem agilidade para atender à demanda das principais áreas de negócios. Soma-se a isso o fato da preocupação crescente com dados de clientes.

“Durante os últimos meses, a nossa reinvenção digital foi posta à prova, e aceleramos a resposta ao mercado para continuar entregando os nossos produtos sem perder de vista o relacionamento com nossos clientes no mundo digital e seguir apoiando nossa estratégia de expansão”, comentou o Diretor de TI da Arezzo&CO, Rodrigo Ribeiro. “Além disso, o nosso modelo flexível de infraestrutura de TI nos permitiu colocar todos os colaboradores atuando remotamente em poucas horas no início da quarentena, com apoio da IBM.”

“Com o cenário de varejo global em rápida evolução, a Arezzo&CO conseguiu acelerar sua transformação e adoção de nuvem ao criar um ambiente híbrido e flexível de TI.”, ressalta Thiago Viola, Executivo de IBM Cloud para o Brasil. “Conforme a Arezzo&CO redefine suas operações com IBM Cloud, ela será capaz de impulsionar a inovação e modernizar suas infraestruturas, sem deixar de priorizar a segurança para executar as cargas de trabalho importantes para seu negócio e seguir melhorando a experiência dos seus clientes.”

Digitalização constante

A Arezzo&CO segue com planos para a digitalização dos estabelecimentos, com a ampliação do seu aplicativo para as vendedoras, que atua como uma consultora digital com dicas e técnicas de vendas.

“As clientes da marca já se sentem confortáveis para voltar às lojas, e esperamos que continuem com o hábito de explorar os produtos pessoalmente. Com a flexibilidade de uma arquitetura em nuvem híbrida, podemos sempre trazer novidades e aprimorar ainda mais a experiência do cliente, com acesso aos produtos e vendedores das nossas marcas no ponto de venda”, finaliza Ribeiro.

A jornada da Arezzo&CO para a nuvem inclui uma plataforma para dados e inovação de cargas de trabalho, com um portfólio de serviços escalonável e seguro para apoiar a empresa em seus projetos de fidelização de clientes e otimização de seus processos de vendas, resultando em maior eficiência operacional.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.