Funcionários do Google terão aliança sindical global

Aliança sindical inclui funcionários do Google de países como Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Suécia e Reino Unido

Author Photo
11:27 am - 26 de janeiro de 2021

Funcionários do Google de diferentes regiões do mundo decidiram formar uma aliança sindical global para representação de seus interesses, a Alpha Global.

A decisão acontece semanas após trabalhadores da Alphabet, controladora da gigante de tecnologia, formarem um sindicato nos Estados Unidos e no Canadá.

A Alpha Global inclui países como Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Suécia e Reino Unido e foi elaborada junto à UNI Global Union, que representa cerca de 20 milhões de trabalhadores globalmente.

Leia também: Google fecha acordo de remuneração com imprensa francesa

Nesta segunda-feira (25), a Alpha Global reforçou que lutará pelos direitos dos funcionários em tempo integral da Alphabet, assim como trabalhadores temporários. Segundo Christy Hoffman, secretária geral da organização, os problemas da Alphabet “não se limitam a nenhum país” e “devem ser enfrentados em nível global”.

A sindicalização de trabalhadores da companhia avançou após uma série de protestos de colaboradores contra as práticas da empresa e contra suas condições de trabalho. Em janeiro, 200 funcionários do Google formaram a aliança sindical Alphabet Workers Union.

Até que a ela tenha apoio da maioria dos trabalhadores da empresa, no entanto, a Alphabet pode ignorar exigências da organização, como determina a legislação trabalhista dos Estados Unidos.

(Com informações da Reuters)

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.