Zotac apresenta mini PC Microsoft DirectX 11

A Zotac, fabricante de placas-mãe, placas gráficas e miniPCs; lançou, na quinta-feira (12/04) o mini PC ZBOX nano XS AD11 Plus. Segundo a companhia, esse é o menor computador do mundo com capacidade de exibir imagens em alta definição.
O processador gráfico do dispositivo é o AMD E-450 APU com Radeon HD 6320, ele possui Microsoft DirectX 11. Composto por uma caixa com 106 milímetros e apenas 37 milímetros de altura, o gabinete reduz em 17% o tamanho do equipamento.
O ZBOX nano XS AD11 Plus é o primeiro da linha com storage solid-state e um storage interno de 64GB mSATA SSD. A expansão do storage externo pode ser feita por meio de conexões eSATA, USB 3.0, USB 2.0, cartão de memória e leitor de cartão de memória SDXC.
Outra característica voltada à conectividade é Gigabit Ethernet integrado, que permite conexão cabeada de alta velocidade, com a possibilidade de conectividade wireless com o uso do adaptador USB 802.11n Wi-Fi.
