Categories: Notícias

Votação do Marco Civil da Internet é adiada por falta de quórum

A votação do Projeto de Lei 2126/11, que define o Marco Civil da Internet, foi cancelada na última quarta-feira (11/07) por falta de quórum na Câmara Federal. A nova discussão deve ser feita em agosto.

Discuta sobre o Marco Civil da Internet no blog Conscientização e Dicas de Segurança da Informação, de Anderson Santana

O relator, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), divulgou  a versão final do substitutivo à proposta. O relatório preliminar ficou disponibilizado para consulta pública no site e-Democracia entre os dias 4 e 6 de julho. Neste período, o relatório recebeu 109 contribuições e teve mais de 14 mil visualizações, explicou a Agência Câmara.

 

Cibercrime

Em maio deste ano, a Câmara Federal aprovou o do Projeto de Lei 2793/11, que inclui crimes cibernéticos no Código Penal. Especialistas afirmaram, à época, que apesar de ser um fator positivo, movimento vem desatualizado. Segundo explicado, texto ainda é incapaz de atender à evolução da web, especialmente no que se refere aos desafios técnicos na hora de enquadrar os infratores.

Saiba mais:

Proposta do Marco Civil da Internet já foi apresentada ao Congresso Nacional

IT Web TV: Se você quer privacidade, saia da internet, aconselha especialista

Nova Política de Privacidade: Google explica 4 erros de interpretação

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

7 horas ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

8 horas ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

8 horas ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

8 horas ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

9 horas ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

10 horas ago