Categories: Notícias

Veeam aumenta equipe para apoiar negócios via canais

A Veeam está comemorando um bom 2013 na operação brasileira. Com aumento de 211% no faturamento do primeiro semestre do ano em relação mesmo período de 2012, a companhia está ampliando o número de pessoas que darão suporte aos planos do próximo ano ? o que envolve diretamente os parceiros de canais.

Participe gratuitamente do IT Business Forum, maior evento para canais de TI do Brasil

Com operação 100% dedicada aos negócios via revendas, a companhia contratou um gerente de contas para ajudar a gerar oportunidades para os parceiros. Além disso, há também novos profissionais de inside sales para auxiliar no desenvolvimento das alianças no nível de entrada (register). Junta-se a essa equipe em ampliação um engenheiro de sistemas e profissionais para qualificação de leads.

Rodrigo Aliaga, gerente de canais da Veeam Brasil, explica que o próximo ano terá maior carga de cobrança, devido ao bom resultado conquistado em 2013. Por isso, a fornecedora de soluções de proteção de dados em ambientes virtualizados avalia buscar um novo distribuidor, que trabalhe com VMware e Microsoft. ?Nossos canais vendem bem quando se trata de VMware, mas também podemos operar com Hyper-V, o que faz a busca por um novo parceiro de distribuição um movimento orgânico?, diz. Hoje, a CNT é o único distribuidor da fabricante no País.

Dos 150 canais em sua base, 40 são recorrentes e 8 são responsáveis pelos grandes acordos de negócios. Na visão de Aliaga, no próximo ano esse número aumentará. Olhando o mercado, o gerente explica que a companhia se preparou durante os últimos anos para atender ao governo, e a abertura oficial da empresa no País, com um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) vai auxiliar no contato com o setor público.

?Neste ano começamos a nos apresentar para o governo. Começamos a colher frutos, embora ainda não na velocidade que esperávamos. A tendência é que as coisas fluam mais naturalmente em 2014?, avalia. Neste ano, a fabricante observou crescimento de negócios na área de seguradoras, conquistando clientes como HDI e Prudential.

No começo do próximo ano, a companhia irá efetivar um sonho antigo de abrir o escritório em São Paulo, meta que era traçada para o segundo semestre deste ano, mas que foi postergada para janeiro de 2014.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

2 dias ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

2 dias ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

2 dias ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

2 dias ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

2 dias ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

2 dias ago