Utilização da Web cresce em todo o mundo

Author Photo
10:53 pm - 23 de maio de 2011

As compras via internet crescem significativamente. Quase um terço dos 2,9 mil internautas entrevistados afirmam já ter realizado compras online, 36% a mais do que o número apurado em 2000. Os maiores mercados de compras online ficam nos Estados Unidos e Reino Unido, onde 77% e 68% dos usuários entrevistados, respectivamente, fizeram compras via Web. A empresa entrevistou pessoas de 12 países.

A porcentagem de entrevistados que efetuam pagamentos de conta online quase dobrou, de 20%, em 1997, para 37%, no último ano. Já o download de músicas fez parte do interesse de 44% entrevistados no ano passado, enquanto em 2000 este número chegou a 38%, sendo que o Brasil faz parte do time de países em que este tipo de download é cada vez mais usado.

Na opinião de Gus Schattenberg, vice-presidente de pesquisa da Ipsos-Reid, ao contrário do que aconteceu com as pontocom, a internet continua crescendo e se consolidando rapidamente. E a previsão é de que com o avanço dos recursos para foto e vídeo na telefonia celular e popularização de câmeras digitais o crescimento deve continuar.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.