Mais da metade dos usuários de smartphones indicam que estão confortáveis com o uso de identificadores de impressões digitais em seus aparelhos, a exemplo do existente no iPhone 5S. Foi o que revelou uma pesquisa conduzida pelo PayPal e a Alliança Nacional de Cibersegurança dos Estados Unidos, que consultou mil pessoas adultas no país – o maior mercado do aparelho da Apple.
O reconhecimento biométrico, inclusive, foi mencionado por 18,7% dos consultados como a medida preferencial de proteção do aparelho. Apesar das questões envolvendo a segurança, aproximadamente 45% dos entrevistados disseram não se importar com reconhecimento facial automático, enquanto 31% afirmam que reconhecimento gestual também não teria problema.
Algumas medidas de segurança já são disseminadas entre os norte-americanos. Mais de 76% deles indicaram que não usa a mesma senha do dispositivo móvel em outras contas online. Ter um anti-vírus ou algum software em seu dispositivos é a técnica escolhida por 30% dos entrevistados, enquanto a mesma proporção acredita que uma senha forte é o suficiente. Os dados foram divulgados pelo site especializado The Next Web.
Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…
Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…
As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…
Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…
Desde o início do ano, a redação acompanha como a Copa do Mundo 2026 extrapola…
A NiCE anunciou a criação do NiCE Labs, um laboratório voltado ao desenvolvimento e à…