A TIM está recebendo propostas para a compra de usinas de fontes renováveis de energia no Brasil. O processo de concorrência aberto, comunicado nesta quarta-feira (5), integra o plano da operadora de iniciativas voltadas para geração distribuída de energia. A companhia busca plantas de baixa capacidade que serão integradas para abastecer 7 mil antenas e lojas em 11 estados com 14GWh mensalmente.
Até 2025, a TIM quer tornar 90% do seu consumo de energia proveniente de fontes renováveis. Em linha com os compromissos da operadora com as melhores práticas ambientais, o edital mira empresas que trabalham com as tecnologias solar, eólica, hidráulica e biomassa.
Diante da crescente importância das práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) no mercado, a TIM “quer liderar esse movimento” no setor de telecomunicações, revela o Chief Business Support Officer, Bruno Gentil, em nota.
“Estamos investindo cada vez mais em energia limpa e devemos fechar o próximo ano com 60 usinas, praticamente dobrando a quantidade que temos atualmente e gerando energia suficiente para abastecer uma cidade com 150 mil habitantes todo mês”.
Atualmente, companhia possui 34 usinas de energia solar, hídrica e de biogás. A seleção prioriza empresas consolidadas no mercado de geração distribuída com projetos em andamento nas concessionárias do setor energético. As novas unidades serão conectadas a 18 distribuidoras.
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…