Preocupações com privacidade e segurança aumentaram, segundo Cisco

No Brasil, 78% dos entrevistados afirmaram que haverá aumento em cibersegurança por conta das mudanças trazidas pela pandemia

Author Photo
4:00 pm - 03 de novembro de 2020
cisco pesquisa segurança Foto: Pixabay

A preocupação dos consumidores com o compartilhamento de dados durante a pandemia e os desafios de segurança têm aumentado neste último ano, de acordo com uma pesquisa da Cisco. A partir de um estudo global com 3 mil tomadores de decisão de TI, o relatório Future of Secure Remote Work descobriu que a maioria das organizações em todo o mundo estavam apenas um pouco preparadas para apoiar sua força de trabalho remota.

Ou seja, a situação acelerou-se a adoção de tecnologias que permitem aos funcionários trabalhar com segurança de qualquer lugar e em qualquer dispositivo – preparando as empresas para serem flexíveis para o que vier a seguir.

Leia também: Saiba o salário de C-Levels em 2021

Entre as constatações da pesquisa estão o fato de que 95% das organizações no Brasil disseram que a segurança cibernética é extremamente importante ou mais importante do que antes da COVID-19. Além disso, aqui a privacidade de dados é o maior desafio para as organizações (68%), seguido pela segurança de dados (63%). O Brasil também apresentou o índice mais alto entre os países pesquisados, com 78% dos entrevistados afirmando que haverá aumento nos investimentos em cibersegurança.

“Segurança e privacidade estão entre as questões sociais e econômicas mais significativas de nossa vida. A segurança cibernética historicamente tem sido excessivamente complexa. Com essa nova maneira de trabalhar que deve ficar e as organizações que buscam aumentar seu investimento em cibersegurança, há uma oportunidade única de transformar a maneira como abordamos a segurança como uma indústria para melhor atender às necessidades de nossos clientes e usuários finais”, disse Jeetu Patel, SVP e GM do negócio de Security & Applications da Cisco.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.