A Black Friday de 2020 promete movimentação superior à edição de 2019, que gerou R$ 3 bilhões para o país. Com a pandemia de coronavírus que obrigou muitos a adotarem a quarentena, as vendas via e-commerce aumentaram, e muito, durante o ano, fato que deve continuar se provando verdadeiro na data.
Para ter uma excelente atuação, a Tray, plataforma de e-commerce e unidade de negócios do Grupo Locaweb, montou um plano para ajudar alavancar as vendas e ter uma experiência de sucesso. Confira as dicas:
Tenha em mãos os dados dos anos anteriores e saiba o que foi mais requisitado, qual foi a porcentagem de vendas e qual foi a região que mais comprou no seu estabelecimento, esse dado ajuda na organização da logística.
Não adianta ter um grande estoque de produtos que ninguém quer, por isso, é muito importante armazenar o que é necessário, o que tem maior saída, assim a margem de lucro vai ser mais assertiva.
Outra daquelas dicas de ouro para a BlackFriday: é necessário ter diferentes canais para atender uma alta demanda no período da Black Friday, além de Chatbot, também ofereça maior tempo de atendimento para seus usuários.
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Oferecer serviços de logística eficiente é crucial para que a compra seja concluída. Ter um alto custo de frete ou tempo grande para entrega pode deixar o consumidor desinteressado fazendo-o optar pelo concorrente.
Estar no maior número de marketplaces é essencial para seu e-commerce. Mas certifique-se em qual deles está seu público-alvo, e aposte na plataforma certa.
Cada produto deve ter descrição completa e imagens de diversos ângulos, assim como medidas e modo de funcionamento. A falta de informações pode fazer o consumidor desistir da compra ou até mesmo de comprar no site.
Não esqueça de ativar o https da página de pagamento para que os dados de seu consumidor permaneçam em segurança. E esse selo também é identificado pelo Google, e assim, vai indexar o endereço nas páginas principais.
O endereço virtual deve conter o maior número de dados sobre o estabelecimento, como CNPJ, história e contato. Se a loja está presente apenas nas redes sociais, ofereça o maior número de dados possível, juntamente com intermediadores confiáveis de pagamento.
Um dos motivos que também é responsável pelo abandono do carrinho, é não oferecer opções de pagamento para o consumidor, por isso, é importante que seu site esteja integrado à uma plataforma completa de pagamentos.
Uma das maneiras de fidelizar o consumidor, é oferecer meios para que ele se sinta valorizado e que procure sua loja, seja através de cupons personalizados, descontos enviados por e-mail marketing ou redes sociais. É importante salientar que a pandemia do Covid-19 alterou o comportamento de compra, além do aumento de compras realizadas por dispositivos móveis, o consumidor estará à procura de produtos e serviços que agreguem qualidade de vida para seu dia a dia.
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