Notícias

Tempestade deixa fora do ar serviço da Amazon que suporta o Instagram

O Instagram, serviço móvel de compartilhamento de fotos, está fora do ar nesta manhã de sábado (30/6), após violentas tempestades no Estado da Virgínia (EUA), que afetaram os serviços de cloud computing da Amazon onde está hospedado. Desde 1h desta manhã é impossível acessar o Instagram aqui no Brasil.

O Elastic Compute Cloud, da Amazon, também serve o Netflix, o Pinterest e o SocialFlow. Mas no fim da manhã somente o Instagram permanecia fora do ar. Alguns deles possuem servidores também em outras localidades não impactadas durante as interrupções de energia generalizadas que afetaram a região.

 

 

Em seu fórum de suporte EC2, a Amazon vem publicando atualizações sobre seus serviços na região. Segundo a companhia, seus técnicos já conseguiram recuperar a maioria dos servidores e continuam trabalhando para recuperar os restantes.

Muitos usuários afetados estão usando o Twitter e o Facebook para protestar contra as falhas no serviço. O próprio Instagram publicou mensagens pedindo paciência, dizendo já estar trabalhando para restabelecer o serviço.

Falhas
de energia generalizadas foram notificadas de Indiana até Nova Jersey. A maior parte das interrupções de serviço se concentra em
Washington DC e arredores.

A previsão das autoridades norte-americanas é de que o corte de energia dure vários dias.

Recent Posts

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

18 minutos ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

1 hora ago

IA deve definir competitividade corporativa até 2030, aponta IDC

A inteligência artificial deixou de ocupar apenas o espaço de experimentação nas empresas brasileiras e…

2 horas ago

Google e CBF usam inteligência artificial para preparar o Brasil na Copa do Mundo

Na semana de estreia do Brasil na Copa do Mundo, o Google anunciou nesta quarta-feira…

2 horas ago

Empresas brasileiras aceleram investimentos em IA, mas falham em governança

O avanço da inteligência artificial nas empresas brasileiras tem ocorrido em ritmo acelerado, mas a…

3 horas ago

Google, Sebrae, Itaú Unibanco e Tera lançam programa gratuito de IA para empreendedores

O empreendedor brasileiro já convive com a inteligência artificial (IA), mas ainda enfrenta o desafio…

5 horas ago