Telit completa 10 anos de atividades no Brasil e anuncia ampliação

Um ano marcado por investimentos, lançamentos e celebrações. A Telit completa, em 2018, uma década de atividades no Brasil e está preparada para os desafios que o mercado global de tecnologia projeta para os próximos meses.

De acordo com Ricardo Simon, diretor-geral e head de Vendas LATAM da Telit, este ano será desafiador, uma vez que muitos segmentos e empresas precisarão dar o próximo passo na evolução tecnológica. “Muitas mudanças estão no radar das empresas de tecnologia. O movimento poderá ser interno, com a digitalização de uma operação e obtenção de mais controle, ou externo, com a apresentação ao mercado de novos produtos ou mesmo evolução dos atuais com novas tecnologias embarcadas. E a Telit está completamente está alinhada a esse cenário”, afirma.

O Brasil está no radar da companhia. Embora não divulgue valores de faturamento, a Telit teve um aumento de 30% no faturamento local em 2017 e vislumbra um aumento de 15% para este ano. Isso se refletiu no planejamento global, que prevê investimentos na operação brasileira.

“2017 foi um ano de recuperação quando comparado a 2015 e 2016, onde muitos mercados conseguiram ajustar seus níveis de estoque e crédito, possibilitando a retomada dos negócios. Alguns mercados se recuperaram mais rápido que outros, como por exemplo o mercado de rastreamento de veículos. Estamos muito animados com 2018, pois nossos lançamentos vão ao encontro do que o mercado espera, como as novas tecnologias para comunicação com maior eficiência e menos custos. As operadoras celulares vão se posicionar sobre a implementação das novas tecnologias LTE (Cat M1 e NB-IoT), junto com um aumento de projetos de outras tecnologias LPWA (como LoRa) para as quais também estamos preparados”, explica Ricardo Simon.

Após dez anos de atividade em solo brasileiro, a Telit conquistou a reputação de ser uma facilitadora de IoT, seja com tecnologias próprias ou viabilizando negócios entre três ou mais empresas. “O mercado compreende que deixamos de ser um mero fornecedor de tecnologia para nos tornarmos um parceiro de negócios. E, para manter esse status, vamos ampliar nossa capacidade produtiva em cerca de 30% e trazer novas linhas de produtos para produção local, além de ampliar nosso laboratório local para testes e incrementar o suporte aos nossos clientes”, destaca Simon.

Entre os principais lançamentos de produtos para este ano no Brasil estão os Módulos LTE Cat1, M1 e NB-IoT, Módulos LoRA e Wifi, além do Novo SW e dos serviços na Plataforma de IoT e Indústria 4.0.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

14 horas ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

15 horas ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

15 horas ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

15 horas ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

16 horas ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

16 horas ago