Telemar inicia seleção de fornecedores de WLL

A concorrência foi realizada há um mês e a diretoria da Telemar vai avaliar, principalmente, preço, prazo e possibilidade de evolução tecnológica dos equipamentos.
A operadora quer implantar 660 mil terminais de acesso local sem fio nas 130 maiores cidades onte atua, com o objetivo de aumentar a rapidez nas solicitações de transferência de telefone (meta de qualidade exigida pela Anatel) e 402 terminais para outras três mil localidades com menos de 700 habitantes.
“Nessas pequenas cidades é caro instalar uma central, a WLL vai permitir que a demanda seja atendida”, explica Geraldo Araujo, vice-presidente de tecnologia da Telemar acrescentando que nas pequenas cidades a implantação será feita a partir do final do ano. Nas grandes cidades, Araujo explica que a implementação acontecerá somente a partir de março.
A Telemar está correndo para aumentar sua rede e cumprir as metas estabelecidas pela Anatel para oferecer, a partir de 2002, serviços de telefonia móvel com tecnologia GSM.
