Categories: Notícias

Telefonia móvel: Brasil tem 39,3 milhões de habilitações em 2011

O Brasil registrou, em 2011, 39,3 milhões de novas habilitações de telefonia móvel, o que representa um crescimento de 19,36% em relação ao ano passado, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na segunda-feira (16/01). Com isso, o País tem mais de 242,2 milhões de acessos ao Serviço Móvel Pessoal (SMP).

A teledensidade, segundo o órgão, é de 123,87 acessos por 100 habitantes (crescimento de 18,33%).

Em dezembro, foram mais de 6,1 milhões de habilitações (crescimento de 2,6% em relação a novembro). É o mês com o maior número de habilitações, superando os meses de dezembro de 2010 (5,4 milhões), de 2007 (4,7 milhões) e de 2005 (4,4 milhões).

ð        Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/IT_Web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.

 

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

2 dias ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

2 dias ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

2 dias ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

2 dias ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

2 dias ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

2 dias ago