“Tapete” gera energia para 30 mil estudantes no Nepal

Uma ação liderada pela Corporate Social Responsibility (CSR), área da Cisco focada em ações voltadas à responsabilidade social, visa gerar eletricidade para cerca de 30 mil estudantes no Nepal.

Para isso, a companhia quer aproveitar os passos de cada um dos 28 mil participantes do Cisco Live!, principal evento da companhia, realizado nesta semana em Las Vegas (EUA). Uma espécie de tapete, chamado Network to Light, posicionado em um dos corredores mais movimentados da conferência, é por onde será gerada a energia, por meio de sensores.

A meta da companhia é contabilizar 1 milhão de passos para conseguir atender o objetivo de auxiliar 30 mil estudantes que não contam com infraestrutura para estudar. Até a tarde desta terça-feira (27/06), segundo dia do evento (são três no total), 864 mil passos haviam sido contabilizados, 86% da meta. A expectativa da empresa é superar a projeção inicial.

“O que estamos fazendo aqui vai ajudar 30 mil pessoas a terem melhor educação. Isso mostra o poder que podemos atingir juntos”, afirmou Chris Dedicoat, vice-presidente global de vendas.

Chuck Robbins, CEO da companhia, destacou durante sua apresentação que a ação faz parte do foco da companhia em impactar positivamente 1 bilhão de pessoas até 2025 utilizando tecnologias. Os primeiros passos para isso já começaram – literalmente.

Atualização 28/06, 20h: Ao final do último dia de evento o sistema registrou 1,5 milhão de passos,  o suficiente para prover 845 mil segundos de luz com uma lâmpada led ou, a título de comparação, 1,7 mil horas de uso de um smpartphone (ligações).

Equipe Cisco comemora resultado da ação (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*O jornalista viajou a Las Vegas (EUA) a convite da Cisco

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

4 horas ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

5 horas ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

5 horas ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

5 horas ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

6 horas ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

6 horas ago