Stefanini Scala fortalece estratégia de atuação em cloud e expande serviço para o México

Author Photo
3:15 pm - 09 de setembro de 2016

A Stefanini Scala anunciou planos de fortalecer sua estratégia de atuação em cloud e, para isso, está ampliando seus serviços para o México. De lá, a ideia é expandir para o restante da América Latina.

A companhia nasceu da fusão da VANguard, coligada da Stefanini especializada em governança de TI, segurança e Service Management, com a Scala IT, um dos principais parceiros da IBM em software. Em menos de cinco meses, a empresa já atende a quase 100% do portfólio de software da IBM no Brasil.

“O que era nossa expectativa com a fusão já se tornou realidade”, afirma Danielle Franklin, diretora executiva da Stefanini Scala. “Temos uma oferta completa, que destaca os pontos fortes de cada empresa: infraestrutura (VANguard), aplicações (Scala IT) e desenvolvimento (Stefanini)”, completa.

A ideia agora é expandir a atuação para a América Latina, começando pelo México, onde a equipe irá operar em sinergia com o CEO da Stefanini Latam, Marcelo Ciasca. “Vamos iniciar a operação com a IBM México, com expectativa de chegar a outros dois países latino-americanos até o primeiro semestre de 2017”, anuncia.

Com a fusão, a Stefanini Scala tem fortalecido sua estratégia de atuação em Cloud Service, que reúne diversas soluções de Cloud Computing, servindo como um centralizador de soluções na nuvem. Com apenas um login e senha, é possível acessar e provisionar recursos computacionais da maneira como o cliente precisa. Dessa forma, as empresas/clientes podem utilizar diversos serviços como Infraestrutura as a Service, Plataforma de Desenvolvimento as a Service e Software as a Service com um único ponto de contato, sendo que a cobrança é sempre feita baseada na utilização do serviço.

“Outro desejo anterior à fusão e que está se tornando realidade é o desenvolvimento de projetos que reúnam Watson, sistema da IBM que funciona a partir da computação cognitiva, com outras tecnologias de coligadas da Stefanini”, destaca Danielle.

Para o CEO da Stefanini Scala, José Carlos Pires, a fusão permitiu que a empresa complementasse portfólio de ofertas “com a possibilidade de atender a um número maior de clientes de médio e grande porte, transformando e otimizando os negócios com tecnologia de ponta, eficiência operacional e segurança”, encerra. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.