Startup abre 20 mil bolsas para preparar alunos de rede pública para ENEM
Plataforma abre 20 mil vagas gratuitas para preparar alunos de rede pública para o ENEM 2020
Embora a pandemia de coronavírus tenha fechado escolas por todo o Brasil, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) decidiu manter o cronograma para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nos dias 1º e 8 de novembro para a prova física e 22 e 29 de novembro na inédita versão digital.
Para auxiliar alunos de escolas públicas a se prepararem para o Exame, a edtech Geekie está disponibilizando 20 mil vagas gratuitas no Geekie Games, plataforma de estudos online. Os jovens e estudantes do Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem se inscrever para receber o benefício pelo site da iniciativa.
A plataforma foi selecionada em 2016 como ferramenta de estudos oficial do ENEM, reconhecida pelo MEC. Nela, o estudante pode fazer um diagnóstico personalizado e gerar um plano de estudos com base nas disciplinas e temas que o aluno tem mais dificuldade.
Segundo Claudio Sassaki, cofundador da Geekie, a medida visa contribuir para que os jovens possam se preparar para exames como ENEM e vestibulares em um momento no qual se discute que a manutenção do cronograma – frente aos desafios do ensino remoto para alunos de escolas públicas – pode reforçar a desigualdade de oportunidades para o ingresso nas universidades. “Com a suspensão das aulas por tempo indeterminado, como medida preventiva para evitar a disseminação do coronavírus, os estudantes que estão se preparando para o ENEM e exames vestibulares têm um desafio a mais e podem ser prejudicados. Para auxiliar os jovens e adultos a manterem uma rotina de estudos e preparo, decidimos abrir a plataforma Geekie Games. É a nossa forma, como negócio de impacto social, de fazer a nossa parte para que, como sociedade, possamos vencer esse grande desafio de saúde pública”, afirma Sassaki.