Spin-off da DOMO, EXT Capital vai atender startups de maior destaque
EXT Capital pretende investir R$ 100 milhões ainda em 2022 nas startups de maior destaque no portfólio da própria DOMO
A EXT Capital anunciou nessa quinta (22) o início de suas operações no Brasil. Trata-se de uma spin-off da gestora de Venture Capital DOMO Invest que tem como objetivo acelerar investimentos em startups consideradas “de alta performance”, ou seja, aquelas que se destacam dentro do portfólio de investidas da própria DOMO.
Segundo a organização, o objetivo é dar mais foco nessas startups de destaque oferecendo soluções mais específicas de planejamento financeiro, estruturação e co-investimento em novas fontes de financiamento de dívida até co-investimento em novas rodadas de equity (Série A em diante). A expectativa é investir R$ 100 milhões até o fim de 2022.
A DOMO tem sete anos de fundação e cerca de 100 startups investidas. Segundo a gestora, entre os negócios contemplados há mais de dois anos, mais da metade obteve crescimento do faturamento acima de três vezes desde o aporte. O objetivo da EXT é, assim, aproveitar a reputação obtida pela DOMO para prestar assistência específica para startups consideradas bem-sucedidas.
“A EXT irá trabalhar em conjunto com os diversos players para viabilizar novas rodadas e permitir que as startups investidas continuem a prosperar, conciliando crescimento acelerado e sustentabilidade em seus modelos de negócio”, explica Gabriel Sidi, cofundador da DOMO Invest e, agora, da EXT Capital. O executivo era Managing Partner da DOMO e vai se dedicar integralmente ao novo negócio.
No último ano, a DOMO Invest auxiliou na captação de recursos de diversas fontes, incluindo Itaú BBA, Santander, BTG e BB, além de gestores independentes, como Brazil Venture Debt, Riza Capital, ARC Capital, Empírica, CDP, dentre outros.