Stefanini implementa soluções de monitoração em tempo real na Livelo
A Stefanini, em parceria com a Dynatrace, apostou em soluções voltadas à monitoração em tempo real de comportamento de usuários em diversos canais da Livelo, empresa lançada em 2016. O sistema fornece insights completos sobre a experiência digital de cada cliente.
Por meio das soluções implementadas, o programa de fidelidade consegue compreender a jornada de compra, interesses e hábitos dos clientes. Além disso, também trabalha para melhorar o engajamento e trazer soluções às eventuais dificuldades de navegação dos usuários.
“Na Livelo, temos o cliente como ponto central de toda a nossa estratégia e saber quando ele teve alguma dificuldade e poder reagir para solucioná-la foi o que nos moveu a escolher as soluções da Dynatrace”, afirma Felipe Pontieri, diretor de TI da Livelo.
Implementação do projeto de monitoração
O projeto teve início em dezembro de 2015. Em menos de seis meses, a solução já estava implantada e entregando dashboards com resultados sobre a experiência dos clientes Livelo.
Hoje, a Stefanini garante a sustentação e melhorias do ambiente por meio de uma equipe altamente capacitada e treinada na solução. Como próximo passo está no roadmap a implantação do assistente cognitivo da Dynatrace. Apelidado de DAVIS, ele é um chatbot utilizado como interface para monitoramento de desempenho de aplicações na web.
Entre os principais benefícios das soluções, destacam-se: redução de custo de infraestrutura, correções de bugs baseados em erros mostrados pela plataforma DPM; menos tempo na reparação de erros e acesso a dados analíticos sobre a experiência do usuário.