Categories: Notícias

Site do STJ sai do ar por meia hora

O site do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ficou fora do ar por mais de meia hora na quinta-feira (30/06). Quem acessou a página do orgão nesse período encontrou com uma tela verde com vários quadrados.

A assessoria do tribunal não soube informar se o problema ocorreu em razão de um ataque de hackers ou se teve outra origem. A única coisa que se sabe é que o sistema sofreu uma sobrecarga.

Nos últimos dias, sites de orgão públicos foram invadidos por hackers. Entre eles, os da Presidência da República, Receita Federal, do Ministério do Esporte, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ministério da Cultura e da Universidade de Brasília (UnB), além de algumas páginas do Exército.

Saiba mais:

Mercadante aponta necessidade de investimento em segurança

Para presidente do Serpro, ataques de hackers aos sites do governo não foram significativos

LulzSec pede que aliados continuem onda de ataques

Petrobras e Ministério dos Esportes não sofrem com ataques de hackers

LulzSec encerra atividades

LulzSec e Anonymous estão na mira do FBI

LulzSec diz ser responsável por ataques ao site da polícia do Arizona

LulzSec afirma ter vazado dados de Dilma e Kassab

Hackers invadem página do IBGE

Outros três sites do governo saem do ar

Governo garante que Serpro impediu ataque do LulzSec

LulzSec diz ter derrubado sites do governo brasileiro

LulzSec afirma ter derrubado site da Soca

Como hackers da LulzSec conseguem enganar especialistas em segurança

LulzSec ataca site da CIA

Sega confirma ataque ao seu serviço online

Sony confirma ataque ao SonyPictures.com

ð        Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/IT_Web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

6 horas ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

7 horas ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

7 horas ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

7 horas ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

8 horas ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

8 horas ago