Categories: Notícias

SAP disposta a ampliar atuação no e-business

A SAP Brasil está discutindo a criação de uma versão regionalizada do portal de negócios eletrônicos mySap.com. De acordo com André de Simoni, gerente de Alianças da subsidiária, a iniciativa pode ser implementada via parceiro ou a partir daformação de uma joint-venture. O projeto é visto como um dos primeiros da nova divisão da empresa que estará focada fortemente no segmento de ASP (Application Service Provider). A partir de primeiro de abril, quando entrar em operação a SAP Hosting Solutions, unidade mundial da empresa dedicada aos serviços para o segmento Internet, a subsidiária já contará com cerca de 50 profissionais dedicados.

Com tradicional atuação no segmento de software de gestão empresarial, a SAP estará totalmente apoiada em parcerias na nova empreitada. Além da hospedagem de sites, projetos de e-procurement e portais verticais de negócios são as principais áreas de atuação da companhia.Procuramos porempresas que detêm know-how técnico em IP e outras que dominam as áreas de aplicativos e serviços no setor, adianta André de Simoni, gerente de Alianças da subsidiária.

Nos Estados Unidos e Alemanha, a companhia possui 20 acordos (empresas não divulgadas), mas ainda não há definição dos parceiros locais. Com foco mais abrangente nos negócios de Internet, uma das primeiras fortes estratégias é a ampliação do portal mySap,que inicialmente era focado no mercado de e-procurement mas que agora ganha novas funções e recursos.

O foco de atuação também é relativamente novo para a SAP. A empresa quer alcançar as pequenas e médias empresas, dando continuidade ao trabalho já realizado com as vendas de ERP, oferecendo agora serviços e soluções pagos pela utilização mensal.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

10 horas ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

10 horas ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

11 horas ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

11 horas ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

11 horas ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

12 horas ago