Notícias

SAP compra participação em empresa brasileira de software fiscal

A SAP Brasil adquiriu participação acionária na All Tax Platform – joint venture entre as empresas Lex Consult e Agile Solutions, ambas parceiras da companhia no mercado nacional. O valor da transação não foi revelado. O investimento envolve, além do aporte financeiro, o apoio da SAP em desenvolvimento de software com tecnologia inovadora – SAP Hana. 

Com a participação na All Tax Platform, a SAP informa que amplia seu apoio ao desenvolvimento de software no Brasil para atender à demanda por gestão tributária local. “O investimento na empresa All Tax Platform reforça a estratégia de inovação da SAP e mostra a importância do mercado brasileiro para a companhia”, afirma Werner Brandt, CFO da SAP AG. 

Com o desenvolvimento de aplicações de gestão tributária baseadas na tecnologia SAP Hana, que processa grandes volumes de dados em alta velocidade, o executivo informa que a companhia ajudará as empresas a atender às exigências do sistema tributário brasileiro.

Legislação complexa

O Brasil possui atualmente mais de 80 tributos, incluindo impostos, contribuições sociais e de melhoria, taxas e ICMS (para produtos). Como a Lex Consult é especializada em planejamento tributário e a Agile Solutions, no desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas na plataforma SAP HANA, a All Tax Platform atende aos clientes que precisam apurar, controlar e gerenciar seus tributos com o mínimo risco fiscal possível.

Segundo Luciano Sousa, co-CEO da All Tax Platform e presidente da Lex Consult: “Para um planejamento financeiro eficiente, é necessário receber as informações estratégicas em tempo real, no momento em que a transação está sendo processada, como uma auditoria imediata. Assim, a empresa evita prejuízos, riscos fiscais e retrabalho”.

“A parceria com a SAP traz possibilidades de desenvolvimento de aplicativos inovadores com a melhor tecnologia existente, gerando novas oportunidades de mercado” informa Carlos Cruz, co-CEO da All Tax Platform e presidente da Agile Solutions. 

 

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

8 horas ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

9 horas ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

9 horas ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

9 horas ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

10 horas ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

10 horas ago