Samsung nega rede social que competiria com Facebook

Author Photo
11:00 am - 14 de junho de 2012

A Samsung negou boatos de que estaria criando uma rede social nos moldes do Facebook para competir com o site de relacionamentos, na quarta-feira (13/06). Segundo notícias, o nome da novidade seria ?Samsung Facebook?. A companhia classificou os rumores como inverdades e ?sem sentido?.

?A ?Family Story? [rede social para clientes] está disponível desde fevereiro de 2012 nas Smart TVs, smartphones, tablets e na web. Esse serviço, como já diz o nome, é voltado para as famílias e focado em compartilhamentos e armazenamento de arquivos familiares?, explicou um comunicado oficial no site da empresa.

A companhia ainda afirmou que prepara uma atualização do serviço, mas que ele não ficará em nada parecido com a ?Samsung Facebook? apontada pelos rumores.

Os boatos se iniciaram com o The Korea Times. A publicação informou que a nova plataforma da fabricante estaria em todos os dispositivos, seria construída com base na plataforma de cloud computing da Amazon e teria lançamento programado para o início de 2013.

Saiba mais:

Computex 2012: All Shared Play, da Samsung, integra experiência do usuário conectando dispositivos

Samsung lança o Galaxy III no Brasil e mira consumerização

O que chama a atenção no Samsung Galaxy S III

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.