Red Hat e AWS firmam parceria para lançar serviço integrado de kubernetes

Amazon Red Hat OpenShift busca ajudar organizações a solucionar desafios da TI na era da computação em cloud

Author Photo
2:00 pm - 08 de junho de 2020

A Red Hat ampliou sua colaboração com a Amazon Web Services (AWS) para lançar o Amazon Red Hat OpenShift, um serviço de Kubernetes no AWS que oferece gestão e suporte em conjunto. Segundo a Red Hat, a novidade chega para ajudar organizações a solucionar seus problemas de TI em meio aos avanços na era da computação em cloud e do desenvolvimento de aplicações em um mundo containerizado.

Nativo na nuvem, o Amazon Red Hat OpenShift permite que as organizações implantem e construam aplicações mais rapidamente no AWS com a plataforma de Kubernetes empresariais da Red Hat, usando as mesmas ferramentas e API. Desenvolvedores poderão construir aplicações conteinerizadas que se integram com mais de 170 serviços da cloud da AWS. De acordo com as empresas, essa integração possibilita aumentar a agilidade, inovação e escalabilidade.

O portfólio de serviços em cloud do AWS, desde computação, armazenamento, redes, bases de dados até análises e aprendizado de máquinas podem, agora, ser acessados diretamente via Amazon Red Hat OpenShift.

O Amazon Red Hat OpenShift também permite lançar clusters do Red Hat OpenShift e oferece experiência integrada no AWS para a criação e gestão de clusters. Segundo a Red Hat, o modelo de cobrança é sob demanda (por hora), com fatura única para implantações no AWS e a capacidade de contatar o AWS para obter suporte.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.