A Secretaria da Receita Federal anunciou nesta segunda-feira, 3/11, o lançamento de uma ferramenta online que permite aos usuários criarem um “rascunho” do Imposto de Renda.
Por meio da novidade, que está disponível em computadores e dispositivos móveis, como tablets e smartphones, é possível lançar os dados durante o ano todo, com a intenção de facilitar a vida do contribuinte.
De acordo com a Receita, o novo programa será disponibilizado em seu site ainda nesta segunda-feira, 3/11, e ficará liberado para uso dos usuários até 28 de fevereiro de 2015.
A aplicação, que é opcional, terá seu uso suspenso em março do ano que vem, por exemplo, quando a Receita começa a receber as declarações de Imposto de Renda – nessa época, o usuário só poderá importar o arquivo pelo programa de declaração do IR.
Como funciona
Após baixar o novo aplicativo, que tem funcionamento parecido com o programa para declaração, o usuário vai lançar os dados no decorrer do ano, sem precisar fazer tudo isso de uma vez.
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…