Categories: Notícias

Receita global de software de segurança registra aumento em 2015

A receita global de software de segurança registrou um crescimento de 3,7% em 2015 – em comparação com o ano anterior, alcançando montante de US$ 22,1 bilhões. 

De acordo com previsão do Gartner, o segmento de gerenciamento de eventos e segurança da informação (SIEM) permaneceu como o de crescimento mais rápido, com aumento de 15.8% no período, enquanto que o setor de softwares de segurança para consumidor foi o que registrou maior queda (5.9% ano sobre ano).

A Symantec continua em primeiro lugar na lista de empresas, com 15,2% do mercado, seguida pela Intel (7,9%), IBM (6,6%), Trend Micro (4,5%) e EMC (3,4%). Os top cinco fornecedores representam 37,6% do total do mercado de software de segurança – 3,1 pontos percentuais abaixo do registrado em 2014.

Esses fornecedores também apresentaram declínio coletivo de 4,2% em 2015, enquanto o resto do mercado (outros) cresceu fortemente, chegando a 9,2% ano a ano.

“O crescimento abaixo do mercado experimentado por esses grandes fornecedores com portfólios de produtos complexos contrasta com o crescimento do mercado e disrupção que está sendo introduzido por pequenos fornecedores de software de segurança mais especializados”, afirma Sid Deshpande, analista principal de pesquisa do Gartner.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

13 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

16 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

19 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago