Categories: Notícias

Real lança agência virtual corporativa

O diretor executivo da divisão Global Transaction Service (GTS), Orestes Prado, diz que a expectativa é de que os atuais 41.000 usuários do Internet Office Banking migrem para o novo sistema nos próximos dois anos.

Hoje, pelo Office Banking, a instituição financeira registra 40.000 transações diárias e a previsão é de que até o final de 2001 esse número chegue a 200.000 por dia.

O Internet Empresas é dirigido aos mais variados perfis de usuários, desde pequenas empresas até grandes corporações. “Nossa proposta é fazer com que o cliente tenha uma única interface para acessar e transacionar os produtos e serviços do banco”, afirma o diretor da área de banco eletrônico da divisão GTS, Marco Antônio Bueno.

Para acessar a agência pela Internet, não será cobrada taxa, apenas as tarifas comuns dos produtos e serviços do banco. Já na extranet, o cliente terá de pagar uma taxa por minuto de utilização.

Inicialmente serão oferecidas duas categorias na agência virtual corporativa: uma de consulta, na qual o cliente não pode fazer transações, e outra que permite tanto consultas como transações.

A partir de outubro, o Real pretende oferecer uma nova categoria que deve interessar às grandes corporações. Pelo modelo file transfer, as empresas poderão transferir seus arquivos eletrônicos diretamente para o banco, substituindo o tradicional modelo de EDI (Electronic Data Interchange), que atualmente é contratado pelas WAN (Wide Area Network).

Recent Posts

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

18 minutos ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

34 minutos ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

41 minutos ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

1 hora ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

2 horas ago

Empresas enfrentam lacuna crescente entre adoção de IA e segurança na nuvem

Existe uma lacuna crescente entre a rápida adoção da inteligência artificial (IA) e a capacidade…

4 horas ago