Notícias

Presidente da Oi critica regras da Anatel para leilão da banda H

O presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, é contra a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de dar preferência para empresas que ainda não operam 3G no leilão da Banda H. Durante a Futurecom 2010, o executivo defendeu a participação de todos interessados em investir na compra das licenças para operação do Serviço Móvel Pessoal (SMP).

Falco deu uma palestra na Futurecom e também participou do painel “As sociedades conectadas influenciando a vida de mudando o comportamento das pessoas”, realizado no período da manhã.

Ao comentar sobre o leilão da banda H para venda das sobras de frequência das subfaixas para operação de 3G, Falco disse que não concorda com a regra da Anatel de prestigiar entrantes e desprestigiar os que já operam esse serviço.

O executivo também é presidente da Associação Nacional das Operadoras Celulares (Acel) e informou que vai conversar com os associados para saber a opinião dos associados sobre as regras da Anatel.

A empresa que deverá se interessar pelas licenças é a Nextel, que ainda não opera 3G. Pelo regulamento da Anatel, somente nas áreas em que não houver nenhuma empresa novata é que as operadoras que já detêm outorgas de outras faixas podem participar do leilão.

A Anatel vai realizar o pregão da banda H em 14/12. A data para recebimento das propostas dos investidores é até 9/12. Os interessados vão disputar 165 lotes que terão preço mínimo 1,8 bilhão de reais.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

14 horas ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

14 horas ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

15 horas ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

15 horas ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

16 horas ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

16 horas ago