A hiperdigitalização já é uma realidade para a sua empresa

Estamos vivendo a era da aceleração de todos os processos de digitalização dos negócios.

5:33 pm - 10 de março de 2022

Ninguém duvida de que estamos em meio a um processo de transformação digital. As empresas vêm passando por uma mudança radical na forma como operam e conduzem seus negócios. Ou seja, seus processos passaram a obedecer à lógica de um mundo digital, que passa por mudanças com agilidade e resiliência, atendendo a necessidade de respostas cada vez mais imediatas.

Mas o que vimos nos últimos dois anos foi a criação de um capítulo novo de hiperdigitalização. O distanciamento social levou as pessoas a aderirem de vez ao online, fazendo com que quase todos os processos de consumo e de oferta de serviços passassem a ser digitais. Nesse cenário, não bastava seguir o curso natural da transformação. As empresas se viram tendo que acelerar o uso da tecnologia para poder oferecer novas experiências aos consumidores.

“O aumento dos negócios remotos provocou a hiperdigitalização nas empresas, que perceberam a necessidade de inovar e acelerar o uso da tecnologia em seus processos. Operar de forma mais ágil, com continuidade, e oferecer experiências diferenciadas e automatizadas aos clientes continua sendo um grande desafio.”, explica Frank Koja, Diretor Geral da Kyndryl no Brasil.

Nesse cenário de hiperdigitalização, colocar em prática o uso de novas tecnologias é apenas o passo inicial. O verdadeiro desafio das empresas será integrá-las às operações de missão crítica sem se perder na complexidade. Estamos falando da implementação de camadas de novas tecnologias que demandam serviços, conhecimento de indústria e profissionais altamente capacitados para gerenciá-las, que possam navegar de forma eficiente nos ambientes híbridos já existentes.

“A inovação por meio da tecnologia dentro das empresas requer mais do que o uso de dispositivos e de novos recursos. É a integração completa de hardware, software e serviços, aproveitando o poder da nuvem, do edge computing, da inteligência artificial, entre outras”, afirma Koja. Isso significa que o roadmap deve ser desenhado e integrado de acordo com as necessidades de negócio de cada empresa, o que vai garantir que ele seja um potencializador e não um inibidor da jornada de transformação digital.

Foco no cliente e alianças

Acompanhar esse ritmo de adoção e implementação de novas tecnologias vai depender de um amplo conhecimento do que é mais adequado para cada desafio de negócio.  “Vamos observar mais evidências de transformação na indústria nos próximos dez anos do que vimos nos últimos 100. A Kyndryl desempenha um papel fundamental nesse futuro de digitalização rápida, pois as empresas precisam de parceiros confiáveis ​​para impulsionar essa transformação”, diz Koja

Para atender as novas demandas trazidas pela hiperdigitalização, a Kyndryl atua como integradora de serviços, soluções e provedores em diferentes frentes, como aplicações, dados e IA; nuvem e zCloud (oferta de mainframe como serviço); local de trabalho digital; redes e edge computing, além de segurança e resiliência.

A Kyndryl estabeleceu parcerias estratégicas com Microsoft, Google Cloud e Amazon Web Services para oferecer os serviços que as empresas brasileiras estão colocando no centro de seus projetos de transformação digital. A empresa também expandiu sua colaboração de modernização de aplicações e serviços multicloud com a VMware; obteve a certificação SAP para recursos operacionais em operações globais de nuvem e infraestrutura; e anunciou uma aliança global de redes e edge computing com a Nokia para fornecer soluções LTE e 5G para seus clientes. E, recentemente, anunciou uma parceria com a Dynatrace para o mercado brasileiro, com o objetivo de oferecer serviços e soluções automatizadas para modernizar e simplificar as operações na nuvem.

“Estamos profundamente comprometidos com a agenda de inovação de nossos clientes, ajudando-os a apresentar novas formas de fazer negócios na era digital. Isso requer trabalhar em estreita colaboração com os principais provedores de tecnologia e seguir investindo no talento e nas habilidades dos nossos profissionais para ajudar os clientes a executar, modernizar e transformar suas operações de forma segura e rápida”, acrescenta Koja.

Saiba mais sobre os serviços da Kyndryl aqui.