Notícias

Positivo Informática tem novo VP de mobilidade e novo CEO na Argentina

A Positivo Informática anuncia novo vice-presidente de Mobilidade, Norberto Maraschin Filho, responsável pela divisão de produção e comercialização dos celulares da marca, incluindo as parcerias estratégicas com operadoras de telefonia. Também está à frente dos negócios internacionais encabeçados pela companhia.

Em 2010, Maraschin coordenou as negociações que resultaram na entrada da Positivo Informática nos mercados da Argentina e do Uruguai para vendas de dispositivos digitais, com a criação da joint venture entre a Positivo Informática e a BGH. Ele atuou como CEO da joint venture, chamada de Positivo BGH, que conta com duas fábricas na Argentina e lidera o mercado local de computadores desde o ano passado e de notebooks há dois anos.

Maraschin trabalha na Positivo Informática desde 2009, quando assumiu a gerência de Estratégia e Novos Negócios, na qual liderou projetos de novos canais de distribuição, fusões e aquisições e de parcerias estratégicas com empresas de telecomunicações. Anteriormente, trabalhou mais de oito anos em consultorias estratégicas e atuou nas empresas Oliver Wyman e Booz & Company, em mercados como Brasil, Colômbia, Equador e Índia. Sua experiência engloba definição e implementação de estratégias em diferentes áreas, entre elas vendas/distribuição, marketing, financeiro, processos e sistema e infraestrutura técnica. Norberto é formado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

Novo CEO na Argentina

A empresa também anuncia que o executivo Miguel Stief é o novo CEO da Positivo BGH, na Argentina. Com mais de 20 anos de carreira – no Brasil, Alemanha, Estados Unidos, México e China –, trabalhou em empresas como LiteOn Mobile, NXP Semiconductors e Philips, especialmente na gestão de projetos e negócios, comercial, marketing e operações. Acumula sólida experiência em desenvolvimento de projetos de expansão industrial, desenvolvimento de modelos colaborativos de negócios com parceiros globais e liderança de processos de transformação de organizações para fornecimento de soluções integradas, além de startup de plantas e formação de equipes multiculturais de alta performance com foco na otimização de custos. Miguel é engenheiro e administrador, com MBA em Negócios.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

1 dia ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

1 dia ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

1 dia ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

1 dia ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

1 dia ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

1 dia ago