Categories: Notícias

“Por enquanto, nada muda”, diz presidente da Telemig Celular

A aquisição da Telemig Celular pela Vivo, anunciada no fim desta quinta-feira (02/08), não deve ocasionar mudanças imediatas na operadora mineira. André Mastrobuono, presidente da Telemig Celular, afirmou em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (03/08) para o anúncio da terceira geração, que, por enquanto, nada mudará com relação à marca e nem o relacionamento com clientes, canais e parceiros. “É uma grande oportunidade para a carreira dos funcionários da Telemig”, pontuou. O presidente garantiu que a operação da Telemig segue normal e que não espera uma futura integração. “A Vivo comprou uma operação que caminha com pernas próprias.”

Apenas após a aprovação – ainda sem prazo definido – da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que começará a discussão sobre se haverá ou não alteração na marca e oferta de novos planos para os clientes. “Temos feito conversas informais. Existe admiração e respeito muito grandes entre nós, no sentido de a Telemig e a Amazônia reconhecerem que há muito para aprender”, afirmou Mastrobuono, que garantiu que tudo está sendo feito em conjunto.

Com a compra, de acordo com o presidente, a Telemig ganha economia de escala na compra de equipamentos. “Uma economia que será repassada para os clientes”, antecipou. “Gastamos 20% a mais que as operadoras grandes gastam na aquisição de equipamentos.” Além disto, Mastrobuono ressaltou a melhora de roaming nacional e internacional e a maior oferta de produtos e serviços.

Ex-Vivo, Mastrobuono mostrou-se confortável com a compra. “Quando saí da Vivo [no fim de 2006] e vim para cá, já se falava da venda. Estou confortável. Meu contrato vai até dezembro de 2009”, destacou.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

2 dias ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

2 dias ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

2 dias ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

2 dias ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

2 dias ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

2 dias ago