Pif Paf Alimentos usa IoT para informar cliente horário da entrega de produtos

Author Photo
10:45 am - 29 de novembro de 2016

Fazer compras de produtos perecíveis pela internet sempre foi um desafio. Afinal, não há como saber exatamente o horário que a compra chegará para, assim, realizar o armazenamento correto. A Pif Paf Alimentos venceu esse desafio ao incluir em sua frota de caminhões sensores que apontam exatamente o horário que o cliente receberá a mercadoria.

“Como entregamos alimentos congelados, é importante o cliente saber o horário que receberá”, contou ao IT Forum o CIO da Pif Paf Alimentos, Augusto Carelli. Segundo ele, a resposta para esse cenário veio por meio da internet das coisas (IoT, na sigla em inglês).

O projeto faz parte da estratégia que a companhia batizou de “Transformação Digital na Veia”, que busca não somente levar inteligência para o e-commerce, como também integrar todos os processos em uma única plataforma. Saiba mais sobre o projeto no vídeo abaixo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.