A Petrobras pretende dar um passo no mercado de mobilidade e adquirir seis mil tablets neste ano. A informação foi passada durante o Lotusphere 2012, encontro realizado pela IBM no meio da Disneyworld (Flórida, EUA), com cerca de cinco mil participantes.
De acordo com Alfredo Vinhais, executivo responsável pela apresentação do projeto de redução de custos com mensagens que gerou economia de US$ 800 mil na empresa, ainda não foi decidido o modelo do produto, mas tudo indica que será iPad ou algum dispositivo com sistema operacional Android. A ideia é que todos os dispositivos estejam conectados ao serviço de correio da companhia, fornecido pela IBM por meio do Lotus Notes e Domino.
A companhia também estuda apostar na tecnologia de social business e cloud computing, mas, durante sua apresentação, o executivo deixou claro que não há qualquer data marcada para isso e nem um nome de fornecedor. ?Ainda é cedo para saber o que vai acontecer, mas a ideia é manter-se atualizado com essa tecnologia?, disse.
De acordo com Vinhais, a cautela no processo se dá pelo tamanho da companhia ? cuja receita anual é de US$ 120 bilhões ? e o cuidado que se deve ter ao adotar uma tecnologia. Eles ainda avaliam quais serão as métricas de avaliação de desempenho neste novo ambiente para verificar formas de atuação.
A jornalista viajou as Estados Unidos a convite da IBM
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…