A startup Nubimetrics acaba de contratar Pedro Guasti, um dos ex-fundadores do Ebit, como head de expansão internacional. Criada em San Salvador em 2010, a plataforma SaaS busca alavancar negócios de varejistas eletrônicos com base em dados de mercado. Está presente na Argentina, Brasil, México e em outros 13 países da América Latina, além dos Estados Unidos e China.
Guasti assume a missão de expandir os negócios da startup na América Latina a fim de triplicar o faturamento nos próximos anos. Com uma bagagem de mais de 25 anos no mercado digital, o profissional é uma das grandes referências de e-commerce brasileiro e será chave para fundamentar novas parcerias entre Nubimetrics e grandes players.
“Buscarei aplicar o ativo e conhecimento que adquiri em minha carreira na Nubimetrics, ampliando sua presença no Brasil e América Latina e desenvolvendo produtos inovadores e diferenciados”, endossou.
Além de ter ajudado a fundar o Ebit, especializada em informações de e-commerce no Brasil, Guasti atuou como diretor executivo por mais de nove anos na empresa até se tornar VP de marketing e inteligência de mercado no BuscaPé, onde ficou por seis. Em 2016, retornou para o Ebit como CEO, cargo em que permaneceu até a aquisição pela Nielsen.
O executivo fundou o Conselho de E-Commerce da FecomercioSP, que visa impulsionar o segmento no país. Também já foi mentor na Ebit Nielsen Brasil por quase dois anos e é conselheiro consultivo do Gouvêa Ecosystem desde 2018.
Guasti destaca que os marketplaces detêm atualmente 80% do faturamento do mercado de e-commerce. Dessa forma, ele pontua que a plataforma da Nubimetrics, que utiliza big data e inteligência artificial, fornece aos vendedores do segmento uma visão ampla de oportunidades a fim de gerar mais retorno e lucratividade aos marketplaces e como resultado uma maior satisfação e fidelização dos consumidores.
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…