A Oxigênio, aceleradora de empresas da Porto Seguro, iniciou, na última segunda-feira (3/10), as inscrições para a nova rodada de seu processo seletivo para startups. Até o dia 9 de novembro, empreendedores de todo o Brasil poderão se inscrever para participar do 3º Ciclo de Aceleração da empresa. Para concorrer à oportunidade, é necessário que a startup já possua um MVP, ou seja, um produto constituído e/ou protótipo, que esteja em um estágio intermediário de desenvolvimento e tenha sinergia com um dos mercados nos quais a Porto Seguro atua.
De cinco a sete empresas serão selecionadas e cada uma receberá um investimento de US$50 mil em dinheiro, além de US$100 mil em smart money, aplicados em investimentos indiretos, em forma de benefícios e recursos para os empreendedores.
Durante os três primeiros meses de aceleração, os empreendedores contarão com sessões de mentoria, palestras e workshops sobre temas diversos relacionados ao negócios da Porto Seguro. Após esse período, as startups têm a opção de completar o processo de aceleração na sede da Plug and Play Tech Center, aceleradora localizada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, após maturação dos projetos e avaliação da equipe de mentores.
Italo Flammia, diretor da Oxigênio Aceleradora, destacou que, desde que foi iniciado o primeiro ciclo de inscrições, em setembro de 2015, houve um grande número de startups altamente qualificadas cadastradas, e que o interesse vem aumentando continuamente, bem como a oportunidade de desenvolvimento oferecidos aos empreendedores. “Nosso objetivo é promover uma rica interação entre o ecossistema de empreendedores e os mercados que buscam inovação vinda de startups, por isso oferecemos suporte para que soluções sejam aprimoradas e o desenvolvimento seja cada vez maior”, disse.
O programa de aceleração da Oxigênio terá início em 13 de fevereiro de 2017, na sede da empresa, localizada na Rua Conselheiro Nébias, no bairro de Campos Elíseos em São Paulo, com duração de seis meses. As inscrições estão sendo realizadas por meio do site da Oxigênio.
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…