Organox fornece tecnologia de personalização na Web

O site Organox desenvolveu e está comercializando tecnologia própria para facilitar a navegação do usuário de Internet, em meio ao intenso volume de sites. A estratégia da empresa éfechar parceiros para fornecer tecnologia gratuitamente a portais e vender aferramenta para clientes segmentados na Internet, como as instituições financeiras. O projeto recebeu aporte financeiro do BankBoston Capital.
Hoje, a Organox tem cerca de 20 sites parceiros, como o Arremate, Buscapé, Fulano, Viajo e Web Motors. Mas o foco comercial da companhia é vender a tecnologia para a oferta de serviços às instituições financeiras, que terão o diferencial de eliminar a burocracia na rede.Queremos poucos,mas grandes clientes.
A ferramenta, desenvolvida com base na linguagem XML, possibilita ao usuário a personalização do acesso por meio de portal pessoal, no qual é possível consolidar e organizar todas as informações e os sites preferidos para acesso simultâneo com apenas uma senha de acesso. Stefano Rosso, CEO da empresa, o sistema armazena os dados (como senhas, informações pessoais,etc) dos usuários permitindo com que o acesso seja mais ágil tanto aos sites como aos webmails. Também possibilita a criação de um portal pessoal m que o usuário pode visualizar simultaneamente os sites mais visitados.
Rosso ressalta que, para os sites, a vantagem consiste em oferecer uma forma mais rápida e prática de acesso para o usuário, gerando fidelidade. Ele assegura que a movimentação dessas informações é feita seguindo os padrões de segurança, seja de firewalls ou dos protocolos de comunicação.O nosso servidor de senhas, por exemplo, fica dentro de cofre, explica.
