Categories: Notícias

Oracle adere a esforço para criar cadastro de e-business

Os executivos da Oracle justificaram a adesão à iniciativa, que conta com a rival Microsoft, dizendo que o objetivo é tornar a solução menos proprietária, já que uma das intenções do projeto é criar um padrão para negócios na Web.

O projeto já conta com a participação de outras 130 companhias, entre elas a Dell Computer, Intel, Nortel Networks, Sun Microsystems, Andersen Consulting e Ford Motor.

A HP também aceitou aderir ao projeto, depois que a Ariba, IBM e Microsoft decidiram ampliar o poder de veto das decisões sobre a criação de padrões para outras companhias que se juntarem ao grupo.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

1 dia ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

1 dia ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

1 dia ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

1 dia ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

2 dias ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

2 dias ago