Com a perspectiva de um mercado com 2,3 milhões de consumidores de vídeo on-demand na América Latina, até 2010, a Nokia Siemens entra na jogada por portas brasileiras. A empresa fechou seu primeiro contrato de fornecimento de tecnologia IPTV (televisão por protocolo de internet), com a Oi, antiga Telemar.
A operadora ainda não se pronunciou com relação ao contrato, mas de acordo com Nelson Wang, diretor de vendas da Nokia Siemens, a plataforma oferecida não limita a operadora com relação à oferta por estado.
A plataforma que será oferecida já está pronta e é utilizada em mais de 80 projetos em todo o mundo. “A tecnologia é a mesma, com diferenças apenas de customização”, afirma Wang.
A companhia espera que o Brasil conquiste, dentro de três anos, cerca de 950 mil usuários de IPTV. A plataforma permite a interação dos usuário com jogos, música, conteúdo e entretenimento.
A Comissão Europeia determinou que a Meta reestabeleça o acesso de assistentes de inteligência artificial…
As negociações com as ações da SpaceX têm início nesta quinta-feira, 12, em uma oferta…
A ascensão dos agentes de inteligência artificial (IA) está criando uma oportunidade para plataformas de…
Continuam abertas as inscrições para o prêmio Executivo de TI do Ano 2026. A iniciativa,…
A Meta anunciou um investimento de US$ 115 milhões para criar um programa de capacitação…
A Apple utilizou a edição de 2026 da Worldwide Developers Conference (WWDC) para apresentar uma…