Notícias

HP recicla um bilhão de libras de lixo eletrônico até 2007

A HP reciclou meio bilhão de libras em lixo eletrônico em três anos e planeja reaproveitar outro bilhão (cerca de quatro bilhões de reais) até o final de 2010. Em 2004, a HP reciclou 500 milhões de libras de lixo eletrônico e impôs para si a meta de reciclar um bilhão até o final de 2007.

O objetivo foi alcançado em junho e por isso agora a empresa criou um novo desafio: o de dobrar a recuperação anual de equipamentos para 33 milhões de libras (um bilhão de libras economizados corresponde a 453 mil toneladas de produtos).

Os esforços de reciclagem da HP garantiram à companhia a presença na lista das 10 empresas mais ‘verdes’ em abril deste ano. Com o feito, a HP superou o recorde da IBM de reciclagem em 2006. A HP conseguiu isso porque reciclou 187 milhões de libras de lixo eletrônico, 73% a mais do que a IBM.

O lixo eletrônico a que se refere a HP é composto por computadores e equipamentos de impressão. O plástico e os metais recuperados de produtos reciclados pela HP foram usados para fazer uma escala de novos produtos, incluindo partes do corpo humano, ganchos de roupas, brinquedos de plástico e outros itens.

A HP oferece uma variedade de produtos finais e serviços de gerenciamento assim como reciclagem, que inclui doações, leasing e recuperação. Para o CEO da empresa, Mark Hurd, a empresa está alcançando o ponto em que o preço e a performance da TI não são mais comprometidas por afetarem o meio ambiente.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

1 dia ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

1 dia ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

1 dia ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago