Na Europa, a despesa com o marketing online crescerá 113% nos próximos cinco anos, para, €16 bilhões. Em 2006, este mercado movimentou €7,5 bilhões. De acordo com o novo relatório da Forrester Research, em 2012, o marketing online, que inclui e-mails, pesquisas e anúncios, representará 18% dos orçamentos totais de marketing da região.
Segundo a empresa de pesquisa, o motivo para o aumento do investimento em marketing online é bastante simples: as audiências e a atenção dos consumidores estão movendo-se para a internet. Cerca de 36% dos europeus afirmam que assistem menos televisão porque estão conectados a internet.
Porém, a confiança em anúncios publicitários está se desgastando. O relatório aponta que 67% dos consumidores internautas acreditam que os publicitários não dizem a verdade nos anúncios. Ao mesmo tempo, 34% destes consumidores afirmam que não costumam acessar publicidades.
A previsão da Forrester é baseada em dados de uma pesquisa realizada com mais de 25 mil consumidores em países como França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Polônia e Reino Unido, além de entrevistas com os 24 principais comerciantes europeus.
SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…
por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…
A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…