Offshorent chega ao Brasil e quer ser braço tecnológico de agências de comunicação e PMEs

Author Photo
10:15 am - 12 de maio de 2016
A Offshorent, multinacional especializada na terceirização de serviços de tecnologia e marketing digital, chega ao Brasil com o intuito de ser braço operacional de desenvolvimento tecnológico de agências de comunicação – tradicionais e digitais, PMEs e startups.
O foco da empresa são serviços como soluções para e-commerces, aplicativos mobile, desenvolvimento web, marketing digital e inovação. 
O sucesso da Offshorent nos Estados Unidos fez com que a empresa buscasse novos países para expandir serviços. “Começamos em 2016 a ampliar para principais mercados internacionais como estratégia de crescimento. Acreditamos que o Brasil tem enorme potencial para crescer como um dos melhores fornecedores de serviços de TI no mundo, da mesma forma como a Índia é hoje”, afirma Gigi Kizhakkechethipuzha, cofundador e CEO da Offshorent. Para ele, o País possui abundância de recursos humanos e é capaz de fornecer soluções de marketing digital de qualidade para economias desenvolvidas.
Kizhakkechethipuzha aponta como principais diferenciais da empresa abordagem para resolver problemas colocando o negócio em primeiro lugar, e tecnologia.
Para Daniel Lomelino, vice-presidente da Offshorent no Brasil, a empresa traz oportunidades de crescimento e inovação para PMEs e startups, bem como excelentes oportunidades de desenvolvimento de tecnologia para agências de comunicação. “Qualquer negócio bem-sucedido precisa conseguir atuar com propriedade em três áreas: aquisição e retenção de clientes, crescimento e aumento de lucros e redução de custos”, observa. “Nossos serviços podem auxiliar quaisquer empresas nessas áreas e a experiência da Offshorent no mercado americano somada ao conhecimento tecnológico indiano certamente oferecerão melhores práticas de mercado para nossos clientes no Brasil”, completa.
Com a sede principal na Filadélfia, EUA, o escritório da Offshorent no Brasil é o sétimo da empresa no mundo. O centro de desenvolvimento tecnológico fica na Índia e a empresa tem mais de 2 mil clientes e um time de mais de 100 especialistas em todo o mundo em sua área de atuação.
Para operar com brasileiros, a empresa montou um escritório em São Paulo com consultores seniores e um time de profissionais na Índia dedicados ao trabalho dentro do horário comercial do Brasil.
O vice-presidente para o País afirma que a multinacional pretende ser reconhecida como uma das 10 melhores empresas de prestação de serviços para agências de comunicação, PMEs e startups no Brasil nos próximos anos. “Acreditamos que os serviços de aplicativos mobile e e-commerce vão ser nossos carros-chefe no Brasil, mas nada impede da inovação e criatividade das startups nos mostrarem um cenário diferente”, enfatiza Lomelino.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.