Zuckerberg apresenta protótipo de luvas para controlar VR

Author Photo
5:46 pm - 10 de fevereiro de 2017

O Facebook está preparando novidades para seu dispositivo de realidade virtual (VR, na sigla em inglês), o Oculus Rift. Em visita ao laboratório de pesquisas da Oculus, em Redmond, em Washington (EUA), Mark Zuckerberg – fundador e CEO do Facebook – testou um protótipo de luvas que controlam o dispositivo de VR.

Em post na sua página na rede social, Zuckerberg publicou imagens da sua visita e explicou que o time liderado por Michael Abrash está focado em óptica avançada, rastreamento ocular e outras formas de interação da tecnologia com o corpo humano.

A imagem mostra Zuckerberg cercado por sensores que provavelmente são responsáveis por detectar a posição das luvas. Ele também parece estar usando uma versão sem fio do fone de ouvido Oculus Rift.

“O objetivo é fazer VR e AR o que queremos que seja: pequenos óculos capazes de serem levados para qualquer lugar, um software que permite experimentar qualquer coisa, e tecnologia que permite intereção com o mundo virtual da mesma forma que faria com o mundo real”, escreveu.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.