ZTE e SoftBank anunciam teste de 5G em Tóquio

Author Photo
3:26 pm - 21 de junho de 2017

A ZTE Corporation anuncia um acordo com a SoftBank Corp, subsidiária da SoftBank Group Corp, para o teste de 5G no espectro de sub6GHz a 4.5GHz em áreas metropolitanas da cidade de Tóquio, capital do Japão.

Para este teste, a ZTE fornecerá soluções de rede 5G de ponta, fim a fim, e trabalhará em conjunto com a SoftBank para verificar o desempenho de tecnologias de 5G em condições reais de uso.

A SoftBank já iniciou, juntamente com a ZTE, as atividades de pesquisa e desenvolvimento (R&D) de tecnologias-chave de 5G e tecnologia massive MIMO, implantada comercialmente na rede 4G da empresa desde a segunda metade de 2016. A SoftBank e a ZTE pretendem explorar ainda mais suas experiências em redes comerciais na era do 5G.

“Nós temos uma parceria de longa data com a SoftBank em tecnologias-chave de 5G, como o massive MIMO, e estamos satisfeitos em expandir esse trabalho para acelerar a conclusão do serviço de 5G New Radio. Como líderes globais em tecnologias móveis M-TIC, temos investido substancialmente no 5G e cooperado com parceiros da indústria para promover a maturidade de um ecossistema de redes 5G. Estamos confiantes de que seremos um dos primeiros fornecedores a entregar soluções fim a fim de 5G para os clientes”, disse o cientista-chefe da ZTE, Dr Xiang Jiying.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.