Categories: Notícias

ZTE e China Mobile assinam acordo por melhoria de eficiência de energia em redes 5G

A ZTE Corporation anunciou um acordo de cooperação com a China Mobile pela melhoria da eficiência energética em redes 5G. Assinado em um seminário sobre tecnologias de economia de energia orientadas para redes 5G 3D-multiple-input, multiple-output (MIMO) e small cells, o acordo aproxima ainda mais as redes 5G do uso comercial.

A fim de atender às demandas por capacidade de rede, as estações rádio-base Massive MIMO e Redes Ultradensas (UDN) envolvendo small cells gradualmente se tornarão tendência e as principais arquiteturas para a construção de redes no futuro. O rápido crescimento dos serviços acelera o aumento dos tamanhos dos sites e do consumo de energia. Para melhorar a eficiência energética das futuras redes 5G, a ZTE introduziu a solução Access Cloud Engine (ACE) que possibilita uma colaboração eficiente dos recursos das redes 5G.

A solução ACE é proposta pela ZTE para atender à demanda diversificada para futuros serviços na rede de acesso sem fio. Baseado em um pool unificado de recursos de hardware, esta solução oferece suporte à rápida implantação e o fornecimento de serviços com capacidade escalável e configurável, reduzindo o isolamento vertical e aumentando a eficiência na utilização dos recursos.

Com uma arquitetura de nuvem unificada e infraestrutura compartilhada, a solução oferece suporte a Mobile-Edge Computing (MEC) e implantação flexível de serviços. O Access Cloud Engine suporta a colaboração multi-site e a integração multi-sistema, além de habilitar e desabilitar recursos sem fio de acordo com a distribuição de serviço e a mudança de recursos, reduzindo ainda mais o consumo de energia em redes de 5G.

“A ZTE está disposta a trabalhar com os parceiros da cadeia da indústria para construir redes energeticamente mais eficientes a partir de cinco perspectivas de evolução da arquitetura: redes, tecnologias de economia de energia, cenários de aplicação, novas estações rádio-base e evolução do chip, firmado uma base sólida para uso comercial em larga escala de redes de 5G”, disse Zhang Shizhuang, diretor de planejamento de produtos da ZTE.

Parceria

A ZTE e a China Mobile estabeleceram parcerias extensas nos campos do 2G, do 3G e do 4G, e vão intensificar ainda mais as parcerias na era do 5G. Em 2016, a ZTE trabalhou com a China Mobile na 5G Joint Innovation Lab e o Pré-5G Massive MIMO da ZTE tornou-se disponível nas redes já existentes da China Mobile. Em fevereiro de 2017, ZTE, Qualcomm e China Mobile anunciaram conjuntamente que o plano de realizarem testes de interoperabilidade, com base nas especificações de 5G NR, apontando para rápida sofisticação dos produtos de 5G NR pré-comercial. A ZTE e a China Mobile trabalharam juntas em testes de campo 5G em Guangzhou e irão realizar testes de redes multi-site na fase seguinte, envolvendo a latência, taxa de transferência, mobilidade e cobertura sem fio do 5G.

A ZTE tem promovido os padrões 5G e mantém um papel de liderança na indústria no que se refere à verificação da tecnologia 5G e o desenvolvimento baseado em produto. A ZTE iniciou e teve um papel fundamental no NOMA, um projeto de núcleo em 5G NR. Durante a segunda fase do teste de 5G na China, a ZTE completou testes de seus produtos de 5G pré-comerciais de alta e baixa frequência, bem como de VCNs.

Recent Posts

Mercedes-Benz anuncia neutralidade de CO2 em unidades da Argentina

A operação da Mercedes-Benz na Argentina anunciou recentemente que todas as estruturas da empresa no…

16 minutos ago

Prioridades dos CIOs impulsionam inovações na Nutanix

Levantamento recente do Gartner indica que cinco áreas estão entre os principais focos dos CIOs…

1 hora ago

Voke e Scala divulgam relatórios de sustentabilidade

A especialista em locação de hardware Voke e a provedora de data centers Scala anunciaram,…

2 horas ago

IA aumentou carga de trabalho de equipes de TI, indica estudo

Mais de oito a cada 10 (82%) das equipes de TI brasileiras estão buscando formas…

2 horas ago

Google anuncia expansão bilionária de centro de dados na Finlândia

A empresa-mãe do Google, Alphabet, revelou planos para expandir significativamente seu principal centro de dados…

18 horas ago

Diego Barreto assume como novo CEO do iFood

Diego Barreto foi nomeado como CEO do iFood, substituindo Fabricio Bloisi, que assumiu a liderança…

18 horas ago