Notícias

Zoop, que oferece serviços financeiros para empresas B2B, recebe aporte de R$ 60 milhões da Movile

A Zoop, fintech que atua no fornecimento de tecnologia para serviços financeiros no mercado B2B, recebeu recente um aporte de R$ 60 milhões na Movile,  o terceiro investimento feito pela empresa na fintech desde 2018. 

A Zoop atua nos segmentos de meios de pagamento, “banking as a service” (BaaS) e crédito, oferecendo soluções que permitem às empresas de qualquer gênero e tamanho a criação e oferta de serviços financeiros, customizando a plataforma com a marca da própria empresa (modelo conhecido como “white label”).

De acordo com a Zoop, sua plataforma está sendo utilizada por “um número crescente de novas ofertas de fintechs na América Latina”. 

Fundada em 2013, a Zoop em em sua plataforma mais de 500 parceiros e cresceu quatro vezes o volume total de 2018 e está se preparando para processar 20 bilhões em transações na plataforma em 2020. 

De acordo com a Zoop, o valor será usado para investir no crescimento da vertical de Fintechs do Grupo, acelerando o lançamento de novas formas de pagamentos digitais, serviços de banking e crédito para seus clientes dentro da sua estrutura segura e certificada.  

Fabiano Cruz, CEO e Cofundador da Zoop, informou em comunicado que a fintech cresceu o TPV (volume total de pagamentos) em 140% na comparação com o no anterior, além de ter atraído mais de 40 novos parceiros durante a pandemia.  

“Queremos que os nossos parceiros de negócio idealizem, incorporem e operem produtos financeiros com a sua própria marca para a sua base de clientes, possibilitando que eles criem, hoje, os serviços financeiros do amanhã”, afirma Cruz. 

Para a Movile, o negócio traz valor pela parceria com um player forte no mercado de fintechs, uma das verticiais que são foco na empresa. Atualmente, a marca se concentra em três principais ofertas específicas para pequenas e médias empresas: pagamentos, banking e crédito.  

“Enxergamos uma imensa oportunidade nos próximos anos para melhorar os serviços financeiros e permitir um maior acesso para empresas de todos os tamanhos, e queremos garantir que estamos na vanguarda dessa transformação. Especificamente, existe um enorme potencial de crescimento para atender às necessidades de pequenas e médias empresas”, reforça atrick Hruby, CEO da Movile. 

Recent Posts

Cristina Cestari: ‘É difícil ter uma área de inovação bem-sucedida em empresas que têm carga da cultura do erro’

Uma CIO da indústria automobilística e um CIO da área de saúde se reúnem em…

7 horas ago

NETmundial+10 termina defendendo multissetorialismo de governança digital

Durante o NETmundial+10, evento global que aprofunda discussões sobre a governança do mundo digital organizado…

8 horas ago

“As questões ambientais e sociais devem permear todas as decisões da empresa”, diz Malu Paiva, da Vale

A sustentabilidade deve estar presente em todas as áreas. Essa foi a fala de abertura…

8 horas ago

Para 70% dos brasileiros, aquecimento global pode ser ‘problema maior’

Um estudo da VisualGPS, plataforma de pesquisa da Getty Images, descobriu que três em cada…

10 horas ago

Itaú Unibanco adota solução para combater golpe da falsa central telefônica

O Itaú Unibanco anunciou a implementação de uma funcionalidade projetada para interromper chamadas de falsa…

11 horas ago

Como pedir budget de TI em empresas nacionais e globais?

Mais da metade (55%) dos líderes de TI classificam sua hierarquia na empresa como equivalente…

11 horas ago