Zoom for Home: companhia lança dispositivo para facilitar videochamadas

Desenvolvido em parceria com a DTEN, device reúne monitor e câmeras prontas para as calls do home office

Author Photo
3:00 pm - 16 de julho de 2020
Zoom for Home

Depois de virar um dos serviços que mais ganhou os holofotes durante a pandemia, o Zoom quer manter o momento de expansão. A companhia anunciou nesta semana o Zoom for Home, um dispositivo que une câmera e monitor para chamadas de vídeo.

A ideia do device, criado em parceria com a DTEN ME é facilitar a configuração das chamadas, que é uma das dificuldades de muitos funcionários trabalhando em esquema remoto. Sim, o Zoom for Home quer acabar com as desculpas de atraso para as calls por conta da instalação de plugins ou dificuldades com o hardware em casa.

Home office aumenta em 703% o consumo de apps de delivery

Assim, o aparelho pretende ser uma solução “tudo em um” com interface de toque: possui uma tela de 27 polegadas, com três câmeras grande angulares e oito microfones. Além, é claro, do software Zoom pré-instalado.

Por outro lado, o lançamento não é o único da marca para facilitar a vida de quem está em trabalhando de casa. Recentemente, a empresa revelou uma série de iniciativas que aproveitam as oportunidades de negócio trazidas pelo isolamento social. No começo do mês, a Zoom já havia anunciado serviços de telefonia e hardware por assinatura, por exemplo.

O Zoom for Home está disponível para reserva e deve custar US$ 599. Por enquanto, o produto será vendido apenas aos consumidores dos Estados Unidos. Com informações do TechCrunch.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.