A gigante das videoconferências Zoom anunciou que está adquirindo a Solvvy, uma startup sediada na Califórnia especializada em soluções de IA conversacional e automação para contact center.
Fundada em 2013, a Solvvy oferece um agente de suporte ao cliente de autoatendimento com inteligência artificial, destinado a aliviar a carga das equipes de suporte ao cliente, lidando com solicitações simples antes de entregar a um agente humano. Os clientes incluem empresas de tecnologia como Calendly, Calm, Seat Geek e Scribd.
Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados e o acordo deve ser fechado no primeiro semestre de 2023, com o Zoom incorporando o software e a equipe da Solvvy em sua oferta de plataforma de contact center.
Esta não é a primeira vez que o Zoom procura comprar empresas que operam no espaço de experiência do cliente. Tendo anunciado na conferência anual Zoomtopia, em 2021, sua intenção de se mudar para o espaço de contact center, a aquisição fracassada da empresa de contact center em nuvem Five9 um mês depois fez com que o Zoom interrompesse seus planos. Então, em fevereiro de 2022, o Zoom lançou sua própria plataforma de contact center “otimizada para vídeo”.
Em uma postagem no blog, Velchamy Sankarlingam, presidente de produto e engenharia do Zoom, escreveu que a aquisição da Solvvy ajudará o Zoom a fornecer aos clientes um software de contact center “automatizado, integrado e fácil de implantar”.
“Com nosso foco e prioridades compartilhados, poderemos capitalizar novas oportunidades em contact center e suporte ao cliente e, a longo prazo, vemos um tremendo potencial para desbloquear novas oportunidades onde o serviço altamente personalizado e baseado em vídeo pode ser um diferencial importante”, ele escreveu.
No cenário de Trancoso, na Bahia, o IT Forum reuniu líderes do setor industrial para…
“Apesar do meu nome, eu não gosto de projetos faraônicos”, foi com esse tom de…
O segundo dia do IT Forum Trancoso 2024 começou com a forte de presença de…
A HPE Financial Services, divisão de soluções financeiras da Hewlett Packard Enterprise, anunciou essa semana…
Em um comunicado divulgado essa semana, a consultoria de TI Gartner estima que 63% das…
É fundamental que organizações definam um propósito que impacte positivamente o mundo que as cercam.…