Zoom anuncia primeiros aplicativos financiados pelo fundo de US$ 100 milhões da empresa

Author Photo
11:45 am - 31 de agosto de 2021

O Zoom anunciou nesta segunda-feira (30) seus primeiros investimentos no ecossistema de aplicativos da empresa, segundo o site ZDNet. A empresa revelou um financiamento para mais de uma dúzia de aplicativos que ajudam com produtividade, diversidade e outros problemas. Todo esse esforço faz parte de um fundo de risco global de US $ 100 milhões da empresa.

“Fornecer suporte em torno da arrecadação de fundos permite que nossos parceiros de aplicativos se concentrem mais na inovação, o que aumentará a qualidade e a variedade de aplicativos disponíveis para os clientes do Zoom em todo o mundo”, disse Colin Born, chefe de desenvolvimento corporativo do Zoom. “É fundamental que impulsionemos o crescimento de soluções que atendam às necessidades de nossos clientes”.

Levou apenas cerca de quatro meses para o Zoom Apps Fund concluir sua primeira rodada de investimentos em seu ecossistema de desenvolvedores, segundo a empresa.

“Esses esforços são parte de um fundo de risco global de US $ 100 milhões concebido para apoiar o Zoom Apps e parceiros que criam aplicativos e integrações na Plataforma de Desenvolvimento Zoom. Essas empresas do portfólio do Zoom Apps Fund estão construindo soluções que irão melhorar fundamentalmente como nossos clientes se conectam virtualmente”, disse o Zoom em um comunicado.

As empresas do portfólio inicial do Zoom criaram aplicativos para diferentes usos, disse a empresa, incluindo colaboração e produtividade, comunidade e filantropia, diversidade, equidade e inclusão (DE&I), PeopleOps e jogos e entretenimento.

Entre os aplicativos do primeiro grupo de financiamento estão: o Quicksave Interactive, que ajuda os usuários a desenvolver jogos HTML5 e ferramentas de desenvolvimento de jogos para o novo mercado social; a plataforma Pledge, que permite que pessoas, empresas e organizações sem fins lucrativos arrecadem fundos por meio de Zoom, livestream, texto, e-commerce e web; e a ferramenta Warmly, que serve como um “cartão de visita grátis para o Zoom”, permitindo aos usuários criar fundos virtuais gerados automaticamente e ver informações sobre os participantes da reunião.

Os aplicativos de colaboração e produtividade incluem, além do Docket: a ferramenta BrightHire, que ajuda as empresas a entrevistar candidatos em potencial; Fathom, aplicativo de gravação e transcrição; Hives, uma plataforma de colaboração de gerenciamento de projetos; Polly, ferramenta de engajamento instantâneo; e a Spinach, uma plataforma que auxilia em reuniões remotas e fluxos de trabalho.

O Zoom também revelou o Warmly, uma ferramenta que serve como um “cartão de visita grátis para o Zoom”, que os usuários podem criar fundos virtuais gerados automaticamente e ver informações sobre os participantes da reunião. A ferramenta de colaboração WorkPatterns e a plataforma de conversação de vídeo Bright também estão no primeiro grupo de aplicativos Zoom que receberam financiamento.

Assim como as plataformas de recrutamento de diversidade Canvas, uma ferramenta que usa dados de diversidade, ferramentas analíticas e de sourcing para contratar equipes diversas e facilmente definir, rastrear e atingir seus benchmarks de DE&I.

O Zoom, agora, busca por outras plataformas e desenvolvedores interessados para construir aplicativos que possam ser combinados com a ferramenta de comunicação.

Segundo a empresa, mais de 50 aplicativos foram incluídos no lançamento oficial do programa em 21 de julho e mais estão programados para desenvolvimento. Os aplicativos podem ser encontrados no Zoom App Marketplace.

“A Zoom Developer Platform equipa os desenvolvedores com as ferramentas e recursos necessários para construir aplicativos e integrações em cima de nossa plataforma de comunicação unificada de vídeo. Os desenvolvedores podem solicitar acesso a uma coleção de soluções de desenvolvedor, incluindo nosso Meeting SDK e Video SDK, APIs, e muito mais”, explicou a empresa.

Com informações de ZDNet

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.