Zona Azul digital de São Paulo utiliza Azure, da Microsoft

Author Photo
2:28 pm - 28 de setembro de 2016

O aplicativo lançado pela Prefeitura de São Paulo para gerenciar a Zona Azul, em julho deste ano, utiliza o Azure, tecnologia de infraestrutura em nuvem da Microsoft. O foco da solução criada é comercializar o crédito digital e criar a chamada Zona Azul Digital.

O modelo adotado foi o Infrastructure as a Service (IaaS) do Microsoft Azure, que atendeu uma exigência de implementação rápida – o projeto foi desenvolvido em dois meses.

As ferramentas disponibilizadas na plataforma do Azure e as aplicações criadas pela CET com tecnologia Microsoft são responsáveis por fazer a validação da liberação de créditos para os motoristas usuários do sistema. Além disso, permite aos fiscais da CET verificar se os veículos pagaram a Zona Azul Digital e, em caso negativo, autuar veículos em situação irregular. 

O Azure ainda possibilita o acesso às informações de transações de compra e ativação de CAD (Cartão Azul Digital) por meio dos aplicativos desenvolvidos por quatro empresas fornecedoras e pelos pontos de venda (PDV) de outras duas empresas, até então homologadas pela CET.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.